quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Os benefícios da lâmina!



Tudo o que você precisa saber sobre a depilação perfeita com lâmina... A Glambox postou em seu site uma entrevista com a dermatologista especializada de como realizar uma depilação com lâmina, confira!


- Quais os benefícios ao se usar a lâmina como método de depilação?
  As vantagens da Depilação com lâmina estão no fácil acesso, rapidez, custo baixo e no fato de ser indolor e seguro.


- A depilação com lâmina pode escurecer a pele ou engrossar os pêlos?
 Não, o crescimento dos pêlos é determinado pela predisposição individual e por fatores hormonais, as pessoas podem apresentar a sensação de que os pêlos estão mais grossos porque ele é cortado numa área da haste do pêlo que é mais grossa. Já o escurecimento também não é causado pelo uso da lâmina, e sim por processos inflamatórios de repetição que podem gerar hipercromias pós inflamatórias, por alterações hormonais como acontece na gestação ou mesmo por doenças como a Acantose e pseudo Acontese Nigricans, que além do escurecimento leva a espessamento da pele.


- A depilação com lâmina resseca a pele?
Na depilação com lâmina recomenda-se a hidratação da pele após a depilação, já que existe uma leve esfoliação durante o processo.


- Quais as dicas para a pele não "empipocar" ao passar a lâmina?
No caso de pelo grosso, a chance de encravamento é maior, para diminuir esse processo pode-se fazer esfoliação nas regiões afetadas uma a duas vezes por semana, evitar multiplas passadas de lâminas, não usar lâminas velhas, fazer  a depilação na direção do pêlo com espuma para depilação e hidratar a pele após.


- Qual o tempo ideal para trocar a lâmina?
As lâminas devem ser trocadas quando se observar sinais de que o corte não esteja adequado e vendo a necessidade de maior número de passadas em geral, isso ocorre após uma média de dez depilações.

- Quais as partes do corpo em que não se aconselha a depilação com lâmina?
Teoricamente com cuidados adequados de higiêne e uso de um aparelho adequado, todas as regiões podem ser depiladas com lâmina.


- É importante o uso da espuma de depilação na hora de se depilar?
   O uso de espuma para depilação ajuda a melhorar o deslizamento da lâmina além de hidratar, diferente do sabonete que em geral pode aumentar o ressecamento ou mesmo obstruir a lâmina.

fonte: glambox.com

Acessem o E-commerce da Hidran Cosméticos:
Site, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário