terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Três Penteados para Cabelos Crespos


Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a moda dos fios chapados e de uma época para cá o estilo afro voltou a fazer a cabeça de muitas mulheres, incluindo famosas como Sheron Menezzes, Taís Araújo, Juliana Alves e Cris Vianna.

Segundo a especialista em cabelos crespos Andréa Desidério, do salão Beleza Natural, o corte de Sheron é o mais pedido atualmente. "O black está em alta! Todo mundo quer ser Sheron Menezzes. Isso é ótimo, porque mostra que as pessoas estão cada vez mais assumindo seu cabelo natural, suas raízes. A tendência atual é o cabelo no estilo black mesmo, bem cheio, mas com os cachos definidos", afirma.

No entanto, segundo a cabeleireira, esse corte específico não fica bem em todas as mulheres. "Quem tem o rosto muito arredondado, se fizer um corte ainda mais redondo, não costuma ficar bem. Mas se a pessoa não abre mão desse corte, o jeito é ensinar outras formas de penteados diferentes, que tirem um pouco do formato arredondado do cabelo", afirma Andréa Deidério.

Andréa explica que, independentemente do corte, os cabelos crespos e cacheados necessitam de alguns cuidados especiais. "Como nascem em espiral desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados... Além disso, eles têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida.

Segundo ela, o principal é usar xampus, condicionadores e máscaras hidratantes, tanto em casa quanto no salão.

Dica de Andréa
"Sempre que a pessoa for lavar o cabelo em casa, é interessante que use também uma máscara hidratante nos fios e deixe agir por uns 10 a 15 minutos. Além disso, é importante fazer uma hidratação mais profunda no salão, de 15 em 15 dias", ensina a especialista.


Penteados para cabelos crespos. Arrase com os seus fios se inspirando nos visuais abaixo:
Quem tiver os cabelos mais curtos, pode abusar de flores, presilhas e acessórios para valorizar o visual.

Penteado com flores


"Prenda o grampo na direção contrária do cabelo, de cima para baixo, para não aparecer", ensina Andréa.

Penteado com grampo

fonte: ego.com


Visite o nosso e-commerce
Acessem nosso site Hidran
Curta a Hidran no Facebook
Siga a gente no twitter: @hidranbeleza
Assista o nosso canal no YouTube: Hidran123

Nenhum comentário:

Postar um comentário